Brincadeiras para bebês de 3 meses

Oieee,

Um momento para brincar em família é um hábito que devemos inserir na rotina dos nossos filhos desde os primeiros meses. Basta separar uns minutinhos para começar a estimular o bebê. Aqui vamos apresentar a inserir brincadeiras para bebês de 3 meses.

O bebê dá um salto de desenvolvimento nesse período. Quando ele estiver sentado com apoio, poderá ficar com a cabeça firme e erguida. E ao deitar de bruços, levanta a cabeça e o peito como se estivesse fazendo mini-flexões, mas na verdade o bebê está treinando os movimentos importantes. Confira a nossa seleção de brincadeiras.

Brinquedos BB SerMãe

Manter mais vezes o bebê de barriga para baixo para ele brincar, ficando sempre junto dele:

Devemos experimentar a posição do bebê de barriga para baixo. Durante o primeiro ano de vida a posição de bruços é de extrema importância, pois o bebê terá um contato direto com o colchão.

Essa posição é um treino para diversos movimentos como por exemplo, levantar e virar a cabeça, rolando, empurrando o peito do chão, levantando-se de mãos e joelhos, realizando manobras, rastejando.

Lembrando que o tempo da barriga também contribui para a força e as habilidades necessárias na parte superior do corpo e as mãos para tarefas em idade escolar, como caligrafia.

 

Brincadeira mais comum para o bebê de 3 meses.

Desde de pequeno podemos acostumar nossos filhos (as) com brincadeiras em família. Além de estimular o desenvolvimento esse momento reforça o vínculo entre as pessoas da família. São brincadeiras simples para os bebês mais novinhos. Algo como colocar brinquedos ao alcance das mãos do bebê para que ele tente pegá-lo:

Coloque objetos macios e coloridos a cerca de 20 cm da criança.  Quanto o bebê estiver no colo ou deitado, movimente os objetos.  Balance chocalhos para que o bebê associe o som ao movimento.

Quando o bebê estiver deitado de barriga para cima, puxe-o com  cuidado, para que ele se levante um pouquinho, e deite-o novamente. Utilizar móbiles para que o bebê brinque e tente tocá-los com as mãos ou os pés enquanto está deitado.

Gostou esse espaço é dedicado a quem decide educar crianças de forma mais positiva e próxima. Valorizando os momentos em conjunto para brincar e educar melhores pessoas. A Loja Ser Mãe disponibiliza diversos brinquedos educativos para serem ‘brincados’ em família, reforçando vínculos e melhorando relações. Para esse idade temos o Brinktiqueta, corra lá para conferir.

Achou fácil essas dicas?

Utiliza algumas  dessas dicas com seu filho(a)?

Comente aqui sua experiência com a gente! Será muito divertido!

Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s