Como tornar seu filho uma pessoa legal!

Estamos em um momento de grande tensão no mundo, e com a chegada do novo ano diversas teorias apocalípticas se espalham por todos os cantos. E para que o futuro dos nossos pequenos seja diferente separei dicas de como tornar o seu filho em uma pessoa legal.

Apenas separei algumas dicas que vi por aí para tornar seu filho (a) uma pessoa bacana. São ações simples que podem se transformar em bons hábitos. Demonstrar gentileza, cuidar de um animal, cuidar das suas coisas…

Enfim ações que apenas no dia a dia se tornam bons hábitos, que tal começar agora? São os bons hábitos que vão transformar o pequeno em uma boa pessoa, mas lembrem-se que nada valera a pena se não houver bons exemplos. Vale a pena dedicar um tempo da sua atenção para transformar a astral da sua família e assim transformar todo o cotidiano em momentos de união, gentileza e demonstração de amor.  

– Adote um animalzinho carente. Isso ensina a criança desde cedo a ter mais compaixão e a cuidar do próximo

– Dê o exemplo primeiro. Não adianta xingar as pessoas no trânsito e depois exigir que o seu filho não xingue o amiguinho

– Ensine o seu filho a cuidar das coisas – guardar os brinquedos, arrumar a casa no fim do dia, não jogar coisas boas fora

– Leve a criança com você quando for ajudar uma ONG ou doar os brinquedos delas para crianças carentes

– Recicle o lixo, não gaste muita água, não deixe luzes acesas à toa – tudo isso acaba virando hábitos socialmente saudáveis para seu filho

– Seja gentil sempre que possível: dê lugar aos mais velhos na fila, ajude alguém que esteja perdido na rua, não maltrate garçons ou atendentes (ainda que algo tenha saído errado).

Viram? São ações simples que irão transformar toda a vida da sua família em lembranças deliciosas por toda a vida do seus filhos! Pratiquem e comentem aqui a experiência!

Feliz Ano Novo!

Que todas as alegrias e realizações se repitam na vida da sua família!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s