É Proibido ser criança?

Muito tem se falado e debatido, e claro que, iremos comentar as diversas manifestações que tendem a inibir as crianças a serem… Crianças. Tem situações onde parece está escrito: ‘É Proibido ser Criança’.Primeiro uma apresentadora de programa de culinária defende a proibição de crianças em restaurantes (!). Teve também o caso da mãe expulsa da Primeira Classe do voo porque o filho chorou (!2). E o caso das crianças proibidas de brincar no Pilotis de Brasília(!).

Tenho  me perguntado quando é que esse movimento começou. Pois até mesmo em grupos de mães há um forte movimento de pessoas, no caso mães, com intolerância às crianças. Quando isso tudo começou? Muitas vezes vemos casos extremos de hotéis, restaurantes e até prédios que não aceitam crianças. Será uma segregação populacional?

Por acaso vocês já repararam que a maioria dos restaurantes que dispõe de área infantil, a famosa área baby, ou kids, praticamente isolam os filhos em cercadinhos longe das mesas. Um responsável não come, nem conversa para ficar com o filho no isolamento. Dizem que crianças fazem barulho e perturbam os outros clientes.

Tenho estudado como posso acolher as famílias que incentivam as crianças a serem… crianças. É comum vermos pessoas irritadas com crianças que choram, mas será que elas não sabem do período de desenvolvimento da fala a criança tende a chorar quando não consegue se expressar? Os pequenos estão desenvolvendo suas habilidades cognitivas e tendem a chorar, ficar agitado, gritar e simplesmente chamar atenção quando não sabem expressar.

e-proibido-ser-crianca

Muitas vezes nessas situações elas apenas querem dizer: Estou com fome, ou Cansei, ou Me frustei, ou Que sono… Enfim nós como pais e/ou responsáveis não podemos nos intimidar com olhares tortos de recriminação. Nossos filhos são crianças, seres humanos em formação, e devem ser respeitados por isso.

A Loja Ser Mãe está desenvolvendo um projeto novo.

Um espaço e um momento para acolher famílias que querem apenas conviver. Não apoiamos espaços kids longe dos olhos dos pais e responsáveis. Muito menos apoiamos que alguém não almoce para olhar a criança.

Famílias devem compartilhar todos os momentos, reforçar o vinculo e um evento onde se reúna tudo isso ao mesmo tempo está sendo criando com muito amor, baseado no simples direito das crianças serem CRIANÇAS!

Caso tenha interesse em participar do nosso evento que será realizado no 2º semestre preencha o formulário que entraremos em contato!

Gostou? Então acompanha nosso blog e nossas redes sociais que iremos divulgar todas as informações sobre nosso evento, 1º Encontro Loja Ser Mãe.

Até a Próxima!!

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s