A temida lista de convidados em festa infantil, já passou por isso?

Organizar festa pode ser uma delícia para umas e um peso para outras. Como você se encontra?
A maioria dos posts sobre esse tema, de organizar a festa sempre recomendam iniciar a preparação da festa pela lista de convidados para se ter mais noção de espaço, de quanto está disposta a gastar, ver o tema, escolher o que será servido, os docinhos, lembrancinhas, enfim…tudo.

Eu adoro fazer festa para meu filho , já são 6 anos fazendo. O primeiro, segundo, quarto e quinto ano dele foram no meu prédio mesmo, tenho prazer em organizar e pensar em tudo e fazer orçamento de decoração, as lembrancinhas, o buffet,e os docinhos ficavam por minha conta. Só um ano que encomendei os docinhos também. Já o terceiro e o sexto , fizemos em Casa de Festas.

As duas formas de festas me deixam satisfeita e principalmente , meu filho.

Na parte de decoração , escolhi o tema no primeiro e no segundo ano. Depois , ele já escolhia , por conta própria. Com você foi assim também? Acho bem divertido, mal acabou a festa de aniversário, na semana seguinte já está pensando no próximo ano. E aqui, pelo menos ele não mudou de tema durante os meses, quando ele falava um tema, era esse e ponto. Tentei mudar um ano, no quinto ano de celebração, mas não consegui. Ele foi firme na decisão, queria o tema de Skate. E foi feito seu pedido, no quinto ano teve a festa de Skate…ele ficou todo feliz!

Untitled design (14)

Mas para mim, o que mais incomoda é a lista de convidados. Nossa é tenso, rsrsrs
Todo ano procuro fazer para 100/120 convidados, e me policio a não ultrapassar, pois nem sempre podemos chamar todo mundo que conhecemos. São os familiares, amigos dos pais com filhos e sem filhos, e os pais e os amigos da escola, os pais e os amigos do condomínio . A cada ano o convívio social vai aumentando e fica apertado para chamar todo mundo que conhecemos.

Ser Mãe
Muito mais do que um loja de brinquedos educativos, é o reforço dos vínculos familiares na sua casa

Após 6 anos de festa , resolvi seguir minha intuição e vi que tem gente já usando essa mesma linha , que é a linha de prioridade.

Primeiro, início a lista com o meu filho junto, ele vai falando para mim quem ele quer que vá na festa dele. De primeira , ele vai comentar dos amigos da escola, devido ao convívio diário. Depois os familiares próximos, no qual ele tenha contato.

Segundo penso , se gostamos dessa pessoa ou dessa família e se mantivemos algum contato com eles nos últimos 12 meses.

Terceiro, se essa pessoa ou família faz parte da vida do meu filho de alguma forma.

Quarto, se meu filho vai ficar feliz com a precisa do convidado(a).

E para a confirmação de presença é outro transtorno, mas acho super válido pedir para que o (a) convidado(a) confirme a presença para que se tenha lembrancinha suficiente para todas as crianças, pois nenhuma pode ficar de fora, e pela questão de gastos extras com a lista de convidados tanto no buffet, se for no salão de festa, por exemplo, ou em casa de festas mesmo.

Espero ter contribuído um pouco com você a minha experiência de mãe.

Gostou ? Comente aqui!

E se quiser fique a vontade em compartilhar a sua experiência aqui comigo. Vou adorar!!

Até a próxima!

 

acerte-o-lance

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s