O que aprendemos com nossos filhos?

Quando meu filho nasceu, nasci novamente , mas agora como mãe. Com você aconteceu o mesmo? Mudamos completamente a partir do momento em que nos tornamos mãe ou pai. Isso porque o filho faz uma verdadeira transformação na vida de uma família, mas, afinal, o que aprendemos com os nossos filhos?

Ser Mãe
Muito mais do que um loja de brinquedos educativos, é o reforço dos vínculos familiares na sua casa

Tudo que aprendemos com os nossos filhos

O primeiro aprendizado com os filhos com toda certeza é voltar a sentir um amor maior do que qualquer coisa no mundo e uma vontade de proteger qualquer custo. Quando somos mais novos, não entendemos muito bem tudo que nossos pais nos dizem e toda a preocupação que eles sentem por nós.

Mas quando a cena muda de figura, as coisas acabam fazendo muito mais sentido. Aprendemos com os nossos filhos a dar valor a pequenas coisas e também a pequenos gestos que acabam parecendo muito grandes quando são feitos por eles, parece que cada movimento é ainda mais especial.

Ter um filho é realmente uma lição também de como lidar com determinadas situações, as crianças entendem tudo com uma pureza que nós já não lembrávamos qual era a sensação, então quando você começa a ver a maneira com que seu filho enxerga o mundo, você começa a enxergar também um novo mundo.

Aprendendo com os filhos

Aprendemos com os nossos filhos que descomplicar às vezes é muito melhor do que complicar, e que às vezes precisamos ser mais como eles e não levar tudo na vida a ferro e fogo, afinal uma criança acaba de brigar com o amigo e depois de pouco tempo eles já se entenderam e fica tudo bem, por que não podemos ser assim também?

É também com os filhos que os pais aprendem que é impossível os proteger do mundo todo, infelizmente em alguns momentos eles vão acabar batendo a cabeça na parede e não tem nada com que podemos fazer apenas esperar.

Esperar justamente por quando eles vão voltar para o nosso colo e pedir ajuda ou apenas uma companhia para ficar ali, sentado ao lado, recebendo o apoio. Isso é importante, estar sempre por perto para ajudar e dar o apoio necessário sempre.

Um filho também ensina os pais a darem muito mais valor à vida. Afinal, depois que você se torna mãe e pai, você não vive mais apenas por si mesmo nesse mundo, você se doa mais, sente necessidade de  ter responsabilidade pelo filho que é dependente de você completamente para trilhar seus caminhos ao longo da vida.

Você precisa estar ali por ele e para ele, é como se todas as coisas ganhassem um valor muito maior depois que o filho está ali, os dias são muito mais especiais e cada nova conquistar do filho, também é uma nova conquista dos pais, é uma relação incrível, cheia de momentos muito especiais e marcantes na vida.

Também aprendemos com nossos filhos a conhecer mais sobre uma nova geração que não estamos tão acostumados e a olhar para as coisas nossas com um olhar muito melhor, já que elas estão sendo apresentadas pelas pessoas que mais amamos na vida, nesse momento é criada uma tolerância muito maior, que faz tudo muito mais especial.

Gostou?

Comente aqui!!! Vamos trocar experiências!

Já conhece nosso site de Brinquedos Educativos?

www.lojasermae.com.br

Até a próxima!

 

www.lojasermae.com.br (12)     Kit Caféda Manhã

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s