No mundo da criança enquadra , perfeitamente, o encanto da fantasia, do sonhar, do faz de conta e do descobrir.

Brincar faz parte da essência de toda criança. É um direito. Existe outra maneira para criança desenvolver o seu lado social, emocional e cognitivo? O universo infantil permite a criança SER o que ela quiser, da forma mais pura e simples, através do encanto da fantasia, do sonhar, do faz de conta e do descobrir.

A Profissional de Educação Física, Ana Luiza Abreu Cazes, com pós-graduação em atividades aquáticas, inúmeros cursos e com mais de 11 anos de experiência (CREF: 018300-G/RJ) vai contribuir um pouco da sua experiência como professora no assunto tão sério que é a importância das brincadeiras para as crianças:

” Tia que horas é a brincadeira?

Essa é uma frase que eu sempre escuto. As crianças brincam porque gostam de brincar e, quando isso não acontece , alguma coisa pode não estar bem. O brincar para uma criança é tão básico quanto beber água, por exemplo. Dentro da brincadeira elas recriam situações que vão encontrar em sua vida adulta, valorizam a cultura popular, desenvolvem habilidades motoras e cognitivas, constroem seus valores e conhecimentos , dentre outros. Além disso, a imaginação e o faz de conta são importantes para a criatividade, desenvolvimento cognitivo, percepção , entre outros. Os jogos e brinquedos contribuem de forma significativa para enriquecerem a brincadeira.

Os jogos fazem parte do universo infantil e também tem grande importância no desenvolvimento das crianças. Os jogos são atividades voluntárias com tempo e espaço determinados e regras bem definidas. Através dos jogos várias situações podem ser vivenciadas pelas crianças e as mesmas devem aprender a lidar com elas. Os jogos são atividades divertidas e prazerosas que devem sempre estar presente na vida não só das crianças, mas de todos que gostam de se divertir.

Os brinquedos são o meio pelo qual a criança brinca e se diverte. Através do brinquedo a criança cria um mundo próprio e inúmeras situações imaginarias ou do seu próprio cotidiano. Os brinquedos podem ser divididos por atividades intelectuais, motores, criativos, sempre de acordo com a faixa etária e a necessidade de cada criança. Nos brinquedos as crianças conseguem sentir formas, cores, texturas, sons e desenvolve melhor os sentidos.

O importante é a criança se divertir e brincar sempre de forma espontânea e criativa. Devemos estimular a brincadeira para que ela ocorra de forma prazerosa. Queremos nossas crianças felizes e sadias! Vamos brincar!! “.

vamos-brincar-loja-ser-mae-brinquedos-educativos-montar-encaixar-fazdeconta-livros-infantis (2)

Nesse contexto da importância do brincar, convidamos vocês, mamães e papais a brincarem com seus filhos, sempre que possível!

Vamos brincar em família?!

cropped-logo-ser-mae.jpg

Hoje dia 12 de outubro comemoramos o Dia das Crianças e desejo  que as crianças de todo Brasil, de todo o mundo, tenham oportunidade de serem crianças , correndo de um lado para o outro, pulando, sorrindo, cantando, sendo seres de luz para um mundo melhor. E nós, pais, mais empatia, paciência e conexão com as crianças. Mas antes devemos nos conectar com a nossa essência, com a  nossa criança interior que não perdemos nunca. Se procurar , acha!!

Espero que tenham gostado!

Comente e compartilhe!

Até a próxima!

12 de outubro de 2017.

Conheça nosso site www.lojasermae.com.br

loja-ser-mae-jogo-memoria-quebra-cabeça-domino-brincar-junto

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s