Chegou 2018! O que podemos fazer de diferente?

O ano de 2018 está ai e uma nova história podemos escrever fazendo escolhas diferentes na qual estávamos acostumas a fazer para obter um resultado melhor e mais condizente com nós mesmas. Que tal começar o ano com novos pensamentos que te ajudem a ampliar sua percepção de vida e criar uma relação saudável em família?

Agora te pergunto: Do que você precisa para ser feliz? Faça essa reflexão e responda para você mesma com todo o seu coração. Busque ouvir o que o seu coração tem para te dizer! Nós, mães, muitas vezes ligamos no automático e vamos vivendo dia a dia . Mas será que não estou em um momento que preciso repensar e me sentir como mulher, esposa e mãe?

Abrir a mente para o novo é um grande passo. Aprender a viver com mais equilíbrio, amadurecer as nossas escolhas , tomar decisões também.

loja-ser-mae-brinquedos-educativos-madeira-infantil

Viver um casamento feliz  com filhos saudáveis emocionalmente  não é tarefa fácil, mas também não é impossível, concorda? Já parou para pensa se você e seu cônjuge são um bom modelo de família para seus filhos? Será que o que vocês refletem no dia a dia em casa está sendo bem visto pelo seus filhos, tornando referencia de família para que eles possam relembrar a respeito de casamento de vocês quando crescerem?

 

Por isso, te convido hoje a fazer uma análise do ano que passou e fazer uma lista das coisas que você pretende fazer diferente em 2018 para obter resultados diferentes, certo? Tendo como base uma convivência harmoniosa em família, baseando no respeito, reciprocidade e no amor transmite estabilidade e segurança para seus filhos cresceram saudáveis emocionalmente e com inteligencia emocional.

Investir em desenvolver as habilidades da inteligência emocional das crianças, desde a primeira infância,  e em nós, adultos faz muita diferença.  Daniel Goleman define a Inteligência Emocional como a “capacidade de identificar os nossos próprios sentimentos e os dos outros, de nos motivarmos e de gerir bem as emoções dentro de nós e nos nossos relacionamentos.” Leia  mais http://www.sbie.com.br/blog/daniel-goleman-e-a-inteligencia-emocional/

Venho já a algum tempo acompanhando o trabalho de uma profissional na área de Psicologia, Lívia Marques ( https://www.facebook.com/psicologaliviamarques/  ) e com suas devidas competências na área , estará em Março de 2018 promovendo um workshop  – Filhos: Uma Nova Realidade. No workshop estará abordando os seguintes pontos: Construção e Técnicas de limites; A importância da convivência pais e filhos; Culpa; Brigas dos adultos; De quem é a responsabilidade? Tipos de pais: permissivos, autoritários ou assertivos.

Se você procura, assim como eu fazer diferente em 2018, criar novos pensamentos , novas conexões , então se coloque em AÇÃO. Isso mesmo, se coloque em AÇÃO seja lendo livros que vão expandir seus horizontes de forma pessoal e convívio familiar,, estudando, participando de eventos, workshops com assuntos direcionados ao seu interesse.

Desejo a nós um excelente 2018! Vamos juntos fazer a diferença e fazer diferente, por nós e por nossa família!

Gostou?

Comente aqui!

Te convido a conhecer nosso site de brinquedos educativos e cadastrar para receber nossas ofertas www.lojasermae.com.br

Até a próxima!!!

loja-ser-mae-jogo-memoria-quebra-cabeça-domino-brincar-junto

BrinquedosEducativos (1)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s