Como animar os filhos no retorno das aulas escolares?

Como está sendo sua experiência em casa com seus filhos na volta as aulas? Esta semana para muitas famílias inicia o calendário escolar dos filhos. Uns mudam de escola, outros permanecem na mesma escola, mas acolhem novas crianças na turma, professoras novas, dependendo da série que sua criança esteja , serão mais de uma professora, será professora de matemática, português, entre outros.

Como você se preparou e preparou sua criança para este retorno?

foto perfil da fan page ser mãe

Durante as férias , muitas famílias deixam a rotina um pouco de lado e deixa mais solto, sem muita rotina, como a questão de dormir mais tarde , acordar mais tarde, ficar brincando com os amigos mais tempo que o normal, devido as festas de finais de ano, as viagens e passeios em família, enfim, cada uma tem seu jeitinho.

Para voltar a rotina, é interessante criar uma nova rotina para uma nova adaptação. Alias, é um novo ciclo escolar para a criança e que devemos como pais, dar a ela seu grau de importância, pois todo aprendizado deste ano será bem vindo para o crescimento, desenvolvimento e amadurecimento dos nossos filhos.

lojasermae-brinquedos-educativos-madeira-explorar-potencializar-habilidades-criança-familia-unida-consciente

Prepará-los fisicamente, psicologicamente e afetivamente irá fazer uma grande diferença nesta fase.

Aqui em casa, iniciei a rotina quando fomos às compras juntos, ele teve voz ativa nas escolhas dos materiais pessoais, por exemplo, como mochila, estojo, lápis, borracha, cadernos, régua, tesoura, entre outros. Fomos também comprar os livros paradidáticos juntos, lá mesmo ele já folheou os livros que serão lidos dentro da sala de aula, neste ano. Foi até divertido! Em seguida, ajudou a etiquetar todo material escolar com seu nome.

E desde então, sempre conversando com ele sobre a volta as aulas, a rotina da escola que é super importante, sempre com tom de animação, descontração, estimulando a buscar novos conhecimentos e troca de experiência através da socialização com os amigos da turma e da escola.

Faz-se necessário, conscientizar as crianças que a sala de aula é um dos lugares que ele vai receber e experimentar grandes acontecimentos que irão ajuda-lo a ser um ser humano mais completo, abrangendo o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social. É ali que tudo acontece, onde o (a) professor(a) e o (a) aluno (a) devem ser respeitados, devendo ter uma troca, escutar e ouvir,  suas histórias e ideias.

Desejo ás crianças  um excelente ano escolar , formando um novo ciclo de vida aumentando sua bagagem de aconhecimento, de experimentos e de conquistas. E aos professores um excelente ano letivo utilizando ferramentas para aprimorar o conhecimento das crianças, com criatividade e entusiasmo, para encantar a criança que está recebendo novos saberes, além dos transmitidos pela sua família.

Sucesso no ano de 2018!!

Gostou?

Comente aqui a sua experiência como mãe, como pai!

Compartilhe !

Até a próxima!

www.lojasermae.com.br (44)

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s