Por que gostamos de colecionar objetos?

Em cada fase da vida, já colecionamos algo que nos chamava atenção ou ainda vamos colecionar, concordam? Depois da maternidade venho observando esse tipo de comportamento em meu filho e percebo que essa vontade de colecionar objetos ainda fazem parte da minha vida. E com você é assim também?

foto perfil da fan page ser mãe

Aqui em casa gostamos muito de álbum de figurinhas. Meu filho tem álbum de Campeonato Brasileiro e estrangeiro, Copa do Mundo  e de Personagens que ele curte. E pela experiência aqui em casa, posso dizer que ajudou muito meu filho com os números, reconhecendo os números, sabendo a sequencia da numeração do álbum, como o número anterior ou posterior ao que vem na figurinha. Só é uma diversão que custa caro.

Mas mesmo assim incentivamos a fazer  trocas. Ele antes de se reunir com outras crianças anota em um papel os números que faltam no álbum, e assim ele poder levar, seja na escola, no play, no shopping,  isso permite  que ele tenha uma socialização com outras crianças , com outra faixa etária dele para fazer a troca. É muito interessante!

Colecionar objetos pode parecer coisa de infância, mas acho super bacana manter este espírito ainda. Já colecionei álbum de figurinhas, gibis, bonecas, artigos de papelaria, como borrachas, canetas, clips,  papéis de cartas, ioiô da coca-cola e outros. Lembro-me que lá em casa  minha mãe e meu pai tinham coleção de selos, caixa de fósforo,chaveiros,  imagem de coruja, entre outros.

Acreditam que a pouco mais de dois anos voltei a colecionar papéis de cartas, rsrsrs. Engraçado né?! Mas vi que ainda existem muitas pessoas que colecionam papéis de cartas, fazendo trocas e vendendo nas redes sociais.Você teve em alguma fase da sua vida papéis de cartas? Ainda tem a pasta ou as pastas??

Lembram das Coleções de Papéis de Cartas da Hello Kitty, Fantasia, Cartiuge, Escondidinhos, Moranguinho, Menininhas, Betsey Clark, Amy & Tim,  Snoopy, entre outros.

Para mim colecionar é um ato prazeroso , é um hobby que tenho e fiquei feliz em voltar a colecionar papéis de cartas, hoje tenho muito mais do que antes. E com isso ganhei também novas amizades fazendo parte de grupo de troca de papeis de cartas. Nos reunimos um mês sim e um mês não . E são momentos especiais e de puro relax.

imagem para o blog

Porém é sempre bom ficar atento! Li a respeito sobre o ponto de vista da psicologia e da psicanalista  sobre o assunto quando o ato de colecionar ultrapassa o limite de hobby, de mero prazer pessoal para outros transtornos que podem afetar a pessoa.

Tem pessoas que o prazer de colecionar é viajar, é ter vistos no passaporte para diversos lugares do mundo, também é super bacana, né?! Mas e você … comente aqui os objetos que você já colecionou ou que ainda coleciona ou começou a colecionar recentemente.

Gostou?

Comente aqui!

Até a próxima!!!

www.lojasermae.com.br (44)

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s