Como você se sente educando sua criança?

Toda manhã temos o nosso ritual maternal/paternal que nos direciona para um novo dia com desafios, escolhas, afetos e questionamentos sobre nós como mulheres/homens e  como mãe/pai. Me deparo, as vezes, pensando sobre como minhas avós e minha mãe conseguiram educar meus pais e me educar sem tantas informações e estudos científicos que temos hoje. Era muito mais uma experiência vivida, e que automaticamente foi repassada para a próxima geração (dos meus pais e a minha), e  intuição, né?  E hoje , nos dias atuais, como você se sente responsável pela educação dos seus filhos com tantas informações?

  loja-ser-mae-brinquedos-educativos-blog-madeira-familia

São muitos estudos científicos, acho todos válidos. Isso Mostra o quanto estamos dando valor as relações familiares, ou seja, as relações dos seres humanos, nos dias atuais. Esse movimento de interação, de querer conviver melhor, buscar a entender o outro, a empatia, são situações que mostra como estamos evoluindo, pensando mais no próximo e não apenas em nós mesmos.

Nós, pais, precisamos aprender a desconstruir as expectativas e os desejos que temos para nossos filhos, e  dar mais importância em formar um ser humano melhor, sabendo lidar com sentimentos, sendo seguros de si, capazes e muito amor.

Tem a Disciplina Positiva e Criação do Apego que com certeza toda mãe, todo pai, antenados,  já leu, assistiu um vídeo sobre o assunto, pelo menos. Mais uma coisa que vejo é essa iniciativa de estarmos , cada vez mais, conversando através da internet em canais no YouTube, Palestras, Workshops, e expressando novas visões sobre o assunto educar os filhos, que é de responsabilidade dos pais, pois não é fácil!

Toda forma de comunicação deve ser levada em consideração, principalmente com os nosso filhos, pois somos modelo de seres humanos para eles. Então a responsabilidade recai mais em nós do que neles, propriamente dito. Comunicar de maneria gentil, serena, controlada, permite que a criança siga os mesmos passos dos adultos, os pais, que estão  educando.

foto perfil da fan page ser mãe

Cá entre nós … não é fácil, ok! Mas também, não é nenhuma missão impossível!! É preciso a gente se conhecer, analisar onde precisamos mudar a maneira que educamos e , principalmente, querer essa mudança dentro de nós. Basta querer! Se é necessário, então é possível!!

No inicio, quando você tiver em uma situação muito tensa com sua criança e você está percebendo que vai sair do controle, tenha seu canto de fuga, seu quarto, banheiro, um espaço escondido, e se possível, uma almofada para socar,  quantas vezes você precisar até se recompor novamente e ir para o dialogo novamente com sua criança. E se a situação tensa acontecer na rua, respire fundo varias vezes para se acalmar e tomar uma decisão.

Tive a oportunidade de estar no Lançamento do Livro Abrace seu Filho, do Thiago Queiroz, do Paizinho, Vírgula! Você conhece?

loja-sermae-brinquedos-educativos-livro-abrace-ser-filho-thiago-queiroz-sorteio-clientes.jpg

Thiago Queiroz é idealizador do grupo Criação com Apego no Facebook, que oferece apoio e acolhimento a muitos pais. Também criou o site Paizinho, Vírgula!, Seu site oferece textos e vídeos sobre criação com apego, disciplina positiva e parentalidade consciente, entre outros.

Dia 12 de agosto , próximo domingo, vamos comemorar o Dia dos Pais. Aproveito para parabenizar todos os pais que exercem de verdade essa missão grandiosa e honrosa.

Deixo uma reflexão aqui:

“Ser Pai não é só gerar uma vida,  mas cuidar, proteger, e acima de tudo amar muito!!

Feliz Dia dos Pais!

 

Gostou?

Comente aqui se você já tem alguma experiência em casa com Disciplina Positiva ou algum outro método.

Essa troca de conhecimento é muito rico para nós!

Até a próxima!

 

O desafio de educar

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s