5 DICAS para empoderar a mulher empreendedora que existe em você!

Como é importante temos consciência da nossa existência como mulher dentro do nosso núcleo familiar e da sociedade que pertencemos. A uma década ou mais, vem se falando muito em empoderamento feminino, empoderamento da mulher empreendedora e você onde se encontra nesse momento da sua vida?

foto perfil da fan page ser mãe

Na maioria das vezes nós mulheres, somos multifuncionais, fazendo de tudo um pouco ao mesmo tempo. Gerenciamos várias ações diárias dentro da família e do ambiente de trabalho.

Após passar pela transição de carreira e mergulhar fundo no ambiente do empreendedorismo, venho compartilhar com você 5 dicas das coisas que fiz durante esse período inicial de transição.

 

1ª dica:

Acredite em você

Se no primeiro momento você estiver insegura, procure um processo de autoconhecimento, seja através de psicólogos, coaches . O autoconhecimento é um grande passo, na verdade, o mais importante ponto de partida para tirar você da inércia e da vitimização.

Passando por este processo, muitas coisas vão ficar mais claras para você com relação a você no passado, no presente e no futuro.

Outra coisa, importantíssima, não se importe com a sua idade. Nunca é tarde para empreender! O que importa é uma boa ideia e muita disposição!!

 

2ª dica:

Crie uma rotina diária para você iniciar os trabalhos

Desde quando iniciei minha jornada empreendedora sempre ouvi que é bom ter uma rotina diária para que o dia rende melhor. Inicio meu dia sempre ouvindo uma música de alto astral, para motivar mesmo. Escolha o seu ritmo musical e escute por uns 15 minutos para dar uma desperta e uma inspiração para seu dia. Escolha musicas alegres, com astral para cima, sempre!!!

Depois selecione as prioridades do dia, as urgentes e não urgentes. E vá descobrindo o seu próprio ritmo e com o tempo as coisas vão se organizando. Você vai sentindo quando você consegue ser mais produtiva . Dê tempo ao tempo.

Blog-loja-ser-mae-brinquedos-educativos-imagem-mulheres-empreendedoras

 

3ª Dica:

Participe de eventos, palestras, workshops, encontros voltado para o público de empreendedoras, assim como você.

No início, empreender sozinho faz parte do aprendizado e do crescimento pessoal.

Todas as decisões são nossas. Precisamos atuar em todos os setores do negócio, ou seja, no setor financeiro, no comercial, no marketing e outros.

Se você procurar bem na sua Cidade, deve ter um evento , uma palestra sobre empreendedorismo. Eu gosto muito do Sebrae , tem palestras e eventos enriquecedores para empreendedores e tem o Rede Mulher Empreendedora que é uma plataforma de  apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, e está presente em quase todo o Brasil com eventos presenciais.

Não é possível a gente crescer sozinho. Nesses eventos sejam pagos ou gratuitos são momentos de interação com outras pessoas, você vai conhecer pessoas que estão empreendendo assim como você, que está lá para ensinar ou aprender. Todos saem ganhando. É uma troca muito rica e valiosa. Além do mais, é um lugar onde podemos apresentar e falar do nosso negócio para outras mulheres.

 

4ª Dica:

Evite comparações. Incentive outras mulheres ou homens que desejam empreender, assim como você.

Largue de vez a comparação entre você com outra mulher/homem. Cada uma tem uma história e uma realidade. No ambiente empreendedor estamos todas no mesmo barco e cada uma na sua fase.

Ao participar de eventos de mulheres empreendedoras você vai notar o quanto é gratificante participar de momentos assim, pois existe uma troca de experiência muito boa. As que chegaram lá querem ajudar as que estão iniciando , existe uma troca de conhecimento constante. É um ciclo em movimento.

Quando se aprende algo queremos passar para as outras pessoas. É pura verdade que a gente aprende ensinando também. E aqui, no empreendedorismo,  é o exemplo disso.

 

5ª Dica:

Invista em capacitação para melhorar você e o seu negócio

É primordial, para crescer, buscarmos capacitação  para melhorar a gestão dos nossos negócios e de nós como seres humanos.

Como já citei acima se você sentir que precisa, invista em cursos de autoconhecimento, desenvolvimento de competências e habilidades, comunicação assertiva, entre outros.

Provavelmente, seu negocio precisará que você  invista ainda  em capacitação de liderança, de pessoas, de processos.

Mas não se desespere! Faça tudo ao seu tempo!

Inicie com o que você tem hoje e com o tempo você vai conseguindo uma alta performance, tanto no aspecto pessoal como profissional.

 

E para você que pretende empreender visando dar treinamentos e cursos já utilizando seus conhecimentos profissionais, mas precisa melhorar sua performance em falar em público, indico  o Guia Básico para sua Palestra de Sucesso você irá conhecer a ferramenta Roda da Abundância por intermédio da Psicóloga Ana Silva Teixeira.
Veja mais detalhes aqui neste link https://go.hotmart.com/B7280069U

Gostou? Comente aqui!

Espero ter ajudado você um pouco com minha experiência.

Para você que não me conhece ainda , sou Karla Guisaloli, gestora do Blog e o Site Loja Ser Mãe Brinquedos Educativo.

Até a próxima!

 

loja-ser-mae-brinquedos-educativos-blog-madeira-familia

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s