Recordar é viver. O período da infância tem muito a nos ensinar.

Quando nos tornamos mãe, pai, passamos por uma grande mudança em diversos aspectos da vida, seja emocional, financeiro, adaptação, as prioridades mudam, a nossa mentalidade muda, pois não se trata mais apenas só de mim, ou nós, como casal, mas de alguém que veio através de nós para o mundo. E este mundo e a visão, dele de mundo, dependerão em grande parte do que eu, ou nós pais, apresentaremos para os nossos filhos. Desde o nascimento dos nossos filhos, eles já nos ensinam muitas coisas. Quero destacar aqui a necessidade que temos de reviver o nosso período de infância junto com nosso filhos. Isso é muito bacana!!

 

Há um antes e depois de nós quando temos filhos, você sente isso? Percebo claramente comigo, um antes e depois. Os filhos , seres especiais que trazemos ao mundo, tem o poder de nos transformar e nos deixar mais fortes . É um força que não sabemos da onde vem, que nos estimula a cada dia sermos melhores todos dias e a continuar a viver por nós e por eles.

foto perfil da fan page ser mãe

Com a aproximação do Dia das Crianças, percebo um monte de pessoas mudando a foto do perfil do Facebook , por exemplo, e colocando uma foto própria de quando era criança. Você já fez isso?

 

A reflexão que quero passar hoje é sobre o que te deixava feliz na infância? Através desta pergunta comecei a revisitar a minha infância,  e  recordei das atividades  que me faziam bem, que era brincar. Brincar sozinha, brincar com os amigos, brincar com minha mãe, minha irmã, prima, vizinhos. São atividades tão ricas , valiosas que passa de geração para geração agradando a todos, de todas as idades.

 

Uma das coisas bacanas que conecta, nós a nossos filhos, é a brincadeira, é ensinar nosso filho a brincar, e o melhor de tudo , com o mesmo brinquedo/jogo que brincávamos na nossa infância. Isso me dá um orgulho!

 

É jogar jogo de tabuleiro, é montar quebra-cabeça, é jogar jogo da memória, dominó, é brincar com atividades de passatempo, é ler livro de charadas. E como é interessante ver que o tempo passa e os jogos, para crianças a partir de 7 anos, continuam aí com uma repaginada mas tá no mercado ainda, como o jogo Cara a Cara, Batalha Naval,  Jogo da Vida, Banco Imobiliário, Resta 1,  Lig 4, entre outros.

 

Hoje, eu e meu filho, brincamos com brincadeiras e jogos que eu adora na minha infância, como montar Quebra-Cabeça, Jogo da Memória, Jogo da Velha, Uno, Lig 4, por exemplo. Além das brincadeiras tradicionais como pique pega, pique cola, pique esconde,  elefantinho colorido, e outros que estimulam o desenvolvimento do corpo e a socialização da criança.

 

loja-ser-mae-brinquedos-educativos-blog-madeira-familia

www.lojasermae.com.br

E você, do que você brincava quando era criança e vê sua criança brincando hoje?

Comente aqui suas brincadeiras preferidas e jogos preferidos na sua infância? E quais são as brincadeiras e jogos preferidos de sua criança?

loja-ser-mae-brinquedos-educativos-jogos-aprender-brincando-crianca-racicionio-atencao-desafio -brincadeira-familia

 

loja-ser-mae-brinquedos-educativos-4-5-6-anos-brincadeira-jogo-da-memoria-quebra-cabeca-pai-mae-crianca

 

 

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s