Divertindo Gerações com Brinquedos Educativos

Que tal refletirmos sobre a seguinte pergunta: Quais são os valores universais que quero transmitir para minha geração?  Você deve ter pensando em vários valores, mas podemos considerar a Infância um valor e que engloba o ato de brincar. O ato de brincar não pode ficar de fora, não é mesmo?

O entretenimento, a diversão é para todas as idades, desda primeira infância até a fase adulta. A grande questão é que quando nos tornamos adultos , com a vida agitada, cheia de compromissos profissionais, esquecemos que podemos nos divertir , também, brincando com os nossos filhos.

Momentos assim resgata um pouco da nossa infância, nesse caso precisa analisar até que ponto você quer relembrar da sua infância. Se você tiver aberto para essa experiência com sua criança, o momento de brincar está divertindo gerações.

O ser humano nasce e cresce com a necessidade de brincar, pois o brincar é uma das atividades mais importantes na vida dos indivíduos. Por meio dessa ação, ele tanto desenvolve suas potencialidades, como também trabalha com suas limitações, com as habilidades sociais, afetivas, cognitivas e físicas.

O brincar é ainda uma forma de expressão e comunicação consigo, com o outro e com o meio. A brincadeira é considerada uma atividade universal que assume características peculiares no contexto social, histórico e cultural.

Mas você pode estar se perguntando: O que é o brincar para a criança?

Segundo pesquisadores, é uma necessidade que toda criança tem. É também, uma atividade que faz parte do seu cotidiano. A ideia poderá ser ampliada com a concepção apresentada diz que, brincar é: comunicação e expressão, associando pensamento e ação; um ato instintivo voluntário; uma atividade exploratória; ajuda às crianças no seu desenvolvimento físico, mental, emocional e social; um meio de aprender a viver e não um mero passatempo.

Por meio das brincadeiras, a criança fantasia, imita os adultos e adquire experiências para a vida adulta. O crescimento infantil é acompanhado pelas brincadeiras, pelos jogos simbólicos que ela mesma inventa para construir conceitos e entender o mundo ao seu redor. Bacana né?

Jogos , Brincadeiras e brinquedo

A Loja Ser Mãe pensando em todo o processo de aprendizado do bebê e da criança, traz uma opção única para que pais e filhos se conectam através do brincar, por isso oferecemos brinquedos educativos, pensado com todo carinho e na sua função de desenvolvimento infantil para um aprendizado lúdico, explorando o novo, potencializando habilidades e divertir gerações.

Como Missão, pretende colaborar com os adultos, mães, pais e responsáveis legais, a reconhecer a importância da sua presença e sua interação  de maneira assertiva e divertida na vida da criança com o intuito de potencializar as habilidades infantis, a explorar o novo no processo de aprendizagem   na primeira infância por meio do convívio familiar e momentos de brincadeiras que divertem gerações, sendo criativa e lúdica, com livros infantis, brinquedos educativos e pedagógicos.

Possui a seguinte Visão : Viver, transmitir, refletir, encorajar e engajar os adultos na sua autorresponsabilidade em estado de ser mãe e ser pai,  a cuidar, amar e ensinar o que de melhor existe em cada um com suas individualidades. Que deseja deixar um legado para que sua vida tendo em mente que a criança de hoje precisa de estímulos e exemplos, e se tornará um adulto amanhã, igual ou melhor que você.  

“O maior presente que você pode dar a alguém (seu filho) é o seu tempo, o seu amor e seu interesse”.

cropped-logo-ser-mae-1.jpg

E como pilares tem os seguintes Valores:

Família, Diálogo, Dedicação, Respeito, Honestidade, Responsabilidade, Autorresponsabilidade e Legado.

A Loja Ser Mãe tem diversos brinquedos educativos para cada faixa etária da criança, para a usabilidade, se é de encaixar, montar, faz de conta, pintar. Tem livros infantis também.

Vou dar um exemplo aqui , que eu gostava de brincar na minha infância e hoje brinquedo e incentivo muito meu filho, é montar quebra-cabeça.

Concorda comigo que montar quebra-cabeça não tem idade? Todos se divertem juntos?

Me diga, na sua infância, qual brinquedo você mais gostava de brincar?

Gostou ? Comente aqui? Compartilhe com uma amiga para relembrar um pouco de sua infância!

Até a próxima!

 

brinquedos-educativos-loja-ser-mae-blog-caminhao-alfabeto-combine-encaixe-quadro-magnetico

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s