A beleza dos relacionamentos em cada fase da vida.

Entre uma arrumação e outra,  resolvi pegar meus álbuns de fotografias e um em especial fiquei vendo e revendo as fotos da minha adolescência. A ideia de passado, presente e futuro é muito inusitado mesmo. Parece que foi ontem que fiz algumas coisas que estavam nas fotos e tem coisas que não tem como negar, o tempo passou e hoje mesmo que minha fisionomia tenha se alterado , com os anos, percebo que a menina sonhadora, idealizadora, protetora e amiga continua na minha essência humana.

Foram diversas experiências, boas ou ruins. Diversas escolhas, boas ou ruins. Amizades antigas que o tempo levou e trouxe de volta. Amizades que surgiram após a faculdade, após o casamento, após a maternidade. Perdas de pessoas queridas e nascimento de novas gerações na família. Isso me ensina , diariamente, a beleza dos relacionamentos em cada fase da vida e o quão é importante as pessoas ao qual me relaciono.

Um dos privilégios da infância e da adolescência é o poder que temos de montar o cenário ideal da nossa vida até a fase adulta, tendo todos os nossos desejos realizados, onde não há obstáculos e nem dificuldade para atrapalhar o plano perfeito. E um dos meus desejos era Ser Mãe. Lembro-me perfeitamente fazendo meus planos,  ter uma profissão, casar e ter filhos.

Me lembro perfeitamente quando descobri que estava grávida! Foi a maior felicidade da minha vida! Meu desejo genuíno, lá da infância, que percorreu a adolescência, estava acontecendo.  Me senti privilegiada, protegida e amada.

cropped-canva-imagem-blog-wordpress-loja-ser-mae-

 

A maternidade veio para mim como um momento de transformação. Essa transformação,  digo, em todos os aspectos da vida , seja profissional ou pessoal. Hoje tenho menos tempo para mim, não tenho uma vida social agitada, saídas a qualquer dia da semana e qualquer horário. Compras exageradas ou dia de não fazer nada, ficar de bobeira na cama.

Tenho algo melhor, tenho um ser humano para  amar, cuidar e ensinar , prepará-lo para o mundo e me relacionar com ele. Esse relacionamento é único e especial entre mães , pais e filhos. É intransferível! Quando se tem esse nível de consciência , esse posicionamento na vida , de um modo geral, muda e transforma tudo ao redor. Nos organizamos mais, damos mais preferências para outras coisas que não dava antes.

Os amigos que são amigos mesmo, mesmo sem filhos, permanecem juntos; a família fica mais alegre, pois criança alegra o ambiente e nos relacionamos com novas pessoas com o mesmo intuito que é a posição social de Ser Mãe ou Ser Pai.

Nós dias de hoje, é muito triste ouvir de um adulto, que se tornou mãe ou pai, dizer ” não tem tempo para meu filho”.  Recebi de vários canais sociais a matéria do Marcos Piangers, com o título ” Não tenha filhos”, você leu?

Marcos Piangers é de uma clareza fantástica e concordo plenamente com seu posicionamento. Vou transcrever uma parte da matéria “Se não tiver tempo, paciência e dedicação, não tenha. Seja feliz sem filhos. E se já tem, então crie. Crie com todo amor e carinho. Crie com menos gastos e mais tempo junto”.

Como experiência própria, ter filho, Ser Mãe,  foi o melhor presente que eu pude ganhar. Ele me ensina uma infinidade de coisas, ser  paciente,  ser amorosa, ser dedicada, ser forte,  ser responsável, ser agradecida. A necessidade de me superar e me reinventar vieram após a maternidade. Além disso, seu sorriso, seu abraço, seu beijo e o seu Eu te amo…  me conforta, me faz feliz e capaz de passar por todos os obstáculos e dificuldades que a vida me apresenta.

Esse relacionamento, é de uma beleza infinita que dá sentido a minha vida. Então…como não ter filhos?!

E como é com você?! É preciso repensar a vida que você tem hoje.

Sem julgamentos, você tem tempo ou não tem tempo com sua criança?  Permita-se dar uma chance a você mesma para superar os obstáculos da maternidade. Procure uma ajuda. Nunca é tarde!

 

banner-para-blog-loja-ser-mae-brinquedos-educativos-educação

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s