É preciso estudo e conexão para manter relações mais harmoniosa, leve e feliz

Será possível melhorar relacionamento com sua criança, marido ou com você mesma analisando o funcionamento mental e físico de cada um? Posso te dizer que sim.  É preciso estudo e conexão para manter relações mais harmoniosa, leve e feliz.

Nesses últimos dias acompanhei um workshop online muito interessante com profissionais do desenvolvimento humano que fazem análise corporal e comportamental. Esse conteúdo me chamou bastante atenção devido a sua aplicação, processo de formação e o funcionamento mental e físico de cada pessoa. O mais bacana é que qualquer pessoa pode fazer esse curso,  obter os  conhecimentos e aplicar as técnicas, seja analisando você mesma, seu marido, sua criança, para entender melhor como eles funcionam e como pode melhorar a relação entre as pessoas.

cropped-canva-imagem-blog-wordpress-loja-ser-mae-

Nesse tempo de workshop recebi uma mensagem de uma amiga psicologa Dilma Fernandes e percebi pela nossa conversa o quanto ela se sentia transformada por esse estudo,  técnica que a levou para um novo nível nos seus atendimentos como Psicóloga e a convidei para escrever aqui no blog para dar uma ideia de como foi sua experiência.

Desejo que essa experiência possa te orientar e ajudar de alguma maneira na relação com sua família.

 

“Olá!

Uma honra e privilégio poder participar desse espaço, dedicado à família, espaço este, tão bem cuidado pela queridíssima Karla Guisaloli.

E diante da riqueza de informações que encontrei ao visitar este Blog, resolvi contribuir com algo realmente inovador. Por exemplo, você sabia que o contorno do corpo, cabeça, olhos e boca de uma pessoa, oferecem informações suficientes, para que seja identificada sua maneira de reagir e interagir com o mundo?

Por mais incrível que possa parecer, atualmente, o profissional do comportamento e desenvolvimento humano, dispõe de ferramentas que lhe possibilita uma análise minuciosa, onde é possível descobrir e compreender o motivo, por exemplo, de seu filho ser como é, de você reagir da forma como reage, do seu marido fazer os comentários que faz, enfim, de desvendar os mistérios do universo de cada um.

Você pode se perguntar: “para que serve esta Análise?”

Para deixarmos de exigir que as pessoas sejam como gostaríamos que elas fossem. Para entender porque um filho seu chora com tanta facilidade e o outro, demonstra até certa frieza. Para respeitar porque seu filho ou filha não curte contato físico, não gosta de abraços, de ser beijado (a) o tempo todo e prefere brincar sozinho e porque um outro filho adora abraçar, adora um carinho.

Essas e outras características estão evidentes em nosso corpo e este tipo de leitura/análise, pode ajudar e muito!

Você gostaria de saber por exemplo, por que seu marido (que tem um corpo de formato quadrado) não suporta críticas…? E porque você, que tem um corpo arredondado, quando se sente sozinha, adora comer? E ainda, porque a fase da infância é tão importante, sendo capaz de deixar marcas e sequelas por toda a vida?

Quer saber mais? Fique a vontade para perguntar, e quem sabe, fazermos a sua Análise e de sua família.

Dilma Fernandes

Psicóloga Clínica e Analista Corporal e Comportamental”

Foto dilma

https://www.facebook.com/psirculando/

dilmanandes@yahoo.com.br

Whatsapp: (21)987535455

 

Literalmente, o corpo explica uma infinidade de questões da nossa personalidade e como nos relacionamos com o mundo e com o próximo, basta só querer aprender um pouco mais sobre como o nosso corpo funciona ou procurar uma ajuda profissional , assim como a Dilma Fernandes, para enriquecer ainda mais os nossos conhecimentos e as nossas relações familiares. O verdadeiro conhecimento vem de dentro (Sócrates).

 

Gostou?

Comente aqui!

Para explorar o novo e potencializar as habilidades de sua criança conheça nosso site de brinquedos educativos www.lojasermae.com.br

banner-para-blog-loja-ser-mae-brinquedos-educativos-educação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s