Como é relevante entender, conscientizar e valorizar a Infância.

Que tal nos inspirarmos na inocência e na pureza das crianças. Quanto elas tem a nos ensinar, já parou para pensar?

Observe mais a sua criança, se conecta com ela e você terá grandes inspirações e receberá grandes ensinamentos que de repente pode estar esquecido ou guardados em algum lugar da sua memória.

Como é relevante entender, conscientizar e valorizar a  Infância. É na  Infância que muitas personalidades são formadas e algumas experiencias acabam definido todo o futuro deste Ser Humano que está sob sua responsabilidade de ser o exemplo, ensinar, criar, cuidar e amar.

cropped-canva-imagem-blog-wordpress-loja-ser-mae-

Que a pureza e a inocência voltem a fazer parte da infância! Que tenhamos um coração e olhar puro, igual de uma criança, para fazermos diferença no mundo.

A Infância é a fase que vai desde o nascimento até os onze anos de idade,  e traz a promessa do começo, a esperança  e o despertar para o novo.

A criança traz dentro de si sentimentos e valores genuínos, como sinceridade, espontaneidade, simplicidade, humildade, amor, carinho, afeto, felicidade e muito mais.

A vida psíquica do recém-nascido tem despertado grande interesse no ambiente cientifico, de cientistas, neurociência, e psicólogos, que estudam através de observações de bebês de três horas a cinco dias após nascimento.  Com base nos estudos chegaram a conclusão que os dois primeiros anos de vida são os mais importantes , por perceber que a criança possui uma energia construtiva , vida e dinâmica, que precisa ser desenvolvida.

 No livro Educação para um novo mundo, de Maria Montessori , Traduzido por Sonia Maria Alvarenga Braga, diz o seguinte:

“A observação dos primeiros dois anos de vida trouxe nova luz sobre as leis da construção do psiquismo , mostrando que, na infância, elas são completamente diferentes das que regem a psicologia do adulto. 

(…) a criança tem um tipo de mente que absorve o conhecimento e, portanto, instrui-se a si mesma”.  (pág.18)

 

A cada fase da infância tem algo a nos ensinar.  A mudança acontece a dia a dia a cada fase do desenvolvimento do corpo físico da criança.

 

Ainda em um trecho do livro de Maria Montessori, diz :

“De acordo com psicólogos contemporâneos , que acompanharam crianças desde o nascimento até a universidade , há um transcurso de seu desenvolvimento períodos distintos, correspondendo curiosamente a diferentes fases do desenvolvimento do corpo físico. As mudanças são tão grandes que alguns psicólogos, exagerando no desejo de torna-las claras, se expressam dizendo: “Crescimento é uma sucessão de nascimentos”. Parece isso mesmo, pois em determinado período da vida, um individuo psíquico desaparece e outro nasce. O primeiro destes períodos vai do nascimento aos seis anos, e apresar de mostrar notáveis diferenças, ao longo desses anos o tipo de mente permanece o mesmo. Duas subdivisões são percebidas neste período, de zero a três anos e de três a seis, inicialmente mostrando uma percepção que é inacessível ao adulto, que não pode exercer qualquer influencia sobre ela. Então há o período de três a seis, quando a entidade psíquica se torna acessível , mas apenas de uma maneira especial. Este período é caracterizado por grandes transformações que acontecem no individuo, de forma que a criança de seis anos é comumente considerada inteligente o suficiente além de corresponder a alteração no corpo físico, como a perda dos primeiros dentes. O período de seis aos doze anos é de crescimento”. (pág.32)

 

crianças-aproximar-pais-filhos-loja-ser-mae-brinquedos-educativos-presente-infantil

Como você se relaciona com sua criança?

O Dia das Crianças está chegando. Além de presenteá-las com o presente que elas querem , seja brinquedo, uma viagem, um passeio , seja o que for, esteja você mais consciente para esta criança que está em seus cuidados. Observe-a mais, escute-a mais, brinque mais, abrace mais.

A criança precisa ser respeitada e amada.

Valorize a infância!

Deixe-se inspirar por esses seres humanos que resgatam a infância dentro de você , afinal cada adulto já foi criança um dia, não é mesmo?!!

Gostou?

Comente aqui!

Marque uma amiga para conhecer o Blog da Loja Ser Mãe, valorizando a infância, explorando o novo e potencializando as habilidades infantis com brinquedos educativos.

😀Se você tem interesse em desenvolver sua criança a partir da observação do comportamento infantil e da sua participação, como mãe /pai, neste processo da curiosidade até o aprendizado e quiser conhecer brinquedos educativos voltados para explorar o novo e potencializar as habilidades das crianças na primeira infância, clique aqui 

Entregamos em todo Brasil, via SEDEX ou PAC, você escolhe!!
Você pode dividir sua compra em até 3x sem juros ou terá 5% de desconto para pagamento por deposito bancário. Confira!!!!!

Até a Próxima!

Acompanhe nossas redes sociais-loja-ser-mae-brinquedo-educativo-diversão-em-familia

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s